Pesquisar neste blog

domingo

POMERODE “puxadas” – QUEM REALMENTE É PREJUDICADO?!

Já sabem muito bem os realmente informados que a mídia manipula toda notícia para passar a imagem positiva ou negativa quando assim quiser e for favorável para forças maiores e ocultas – ou nem tanto – aos seus variados interesses, dos quais não tenho a intenção de falar neste texto, aqui quero falar e expor a revolta do povo Pomerodense que está vendo sua imagem e de sua cidade sendo motivo de chacotas, sendo humilhado nos principais noticiários de diferentes meios. Pomerode e sua população está sendo tachada de bárbara, cruel, desumana e isto quando não resgatam a matéria que circulou em rede nacional anti-germânica sobre os suicídios de algumas pessoas da cidade anos atrás. Agora sendo mais direta ao assunto, “as puxadas” que são o motivo deste barulho todo são feitas por grupos privados e não fazem parte do calendário oficial da cidade e SÃO AUTORIZADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, SÃO ELABORADAS POR UMA EQUIPE QUE CONTA COM TRÊS MÉDICOS VETERINÁRIOS. OS CAVALOS SÃO TRATADOS DE FORMA PREPARATÓRIA PARA SUPORTAR MUITO PESO, SÃO FORTES E SADIOS. A puxada é uma tradição em maioria de agricultores, e quando se fala de tradição estamos falando também de CULTURA.
Então um grupo de pessoas decide tachar este ato como cruel e faz campanhas contra a puxada.
Agora, vá até seus avós ou qualquer pessoa de idade mais avançada ou até mesmo alguém simples nos dias de hoje que é agricultor e pergunte como eram tratados e para que os cavalos eram utilizados. Certamente vão responder que a força dos cavalos era realmente abusada – trabalhavam de forma escrava, nem sempre os cavalos eram bem alimentados, e “veterinários então? Puf!”
Desumanos? Pergunte também como viviam os donos destes cavalos! Mordomia? Médicos? E suportar este sol cada vez mais forte então?! Depois compare a força de um homem a de um cavalo!
A campanha contra a puxada de cavalos é hipócrita. Parece ser nada mais além de pessoas que queriam procurar encrenca, atormentar a vida de outros, prejudicar a cultura e denegrir a imagem desta cidade. E conseguiram, já foi suposto até boicote para Pomerode.
A estas pessoas mesquinhas que devem no fundo invejar esta cidade e o povo Pomerodense, estas pessoas que chegaram nesta cidade já construída e desenvolvida a custo de muito suor de trabalhadores Pomerodenses – e de seus cavalos também - , estas pessoas que fazem o que é possível para prejudicar e tirar o sossego dos Pomerodenses eu vos digo: Não gostam desta cultura? Não gostam deste povo? Então o que fazem aqui? Se estão aqui para atormentar não deveriam estranhar agressões! Físicas ou verbais, e não estou dizendo que tais pessoas foram agredidas fisicamente (e também não estou ameaçando), e, as verbais estou apenas retribuindo.
Após todo este barulho da mídia tive a oportunidade infeliz de ouvir de pessoas simples – que acompanham a mídia e são fortemente influenciadas por esta – de outras cidades que vieram para cá trabalhar, estes relatos: eu tenho medo desses “alemão”, “eu não gosto da cultura alemã”.
Lembrando que nem toda cultura aqui é puramente alemã, mas generalizando então como disseram algumas dessas pessoas tristemente ignorantes, desses “alemão”, respondi na maioria das vezes com perguntas para já pesquisar e observar... Se não gostas da cultura alemã, e das pessoas daqui, sendo que aqui é conhecida por ser a cidade mais alemã do Brasil, por que não foi morar em outro lugar? E a resposta foi a mesma todas as vezes que perguntei: - por que aqui trabalho e ganho um bom salário comparado a outras cidades, tenho uma boa qualidade de vida (educação, saúde, segurança, etc.)
Os Pomerodenses é que tem motivos para ter medo desta gente! A criminalidade aqui só tem aumentado, furtos de casas lojas e carros, tráfico/consumo de drogas, até as hortas agora são roubadas!!! E ainda por cima querem acabar com tradições?! E ainda somos tachados de cruéis?! Damos emprego, boas escolas e bom atendimento de saúde pública para esta gente e o que ganhamos em troca?!!!
Mais desenvolvimento? O que adianta ganhar de um lado e perder no outro?! Antes Pomerode, uma cidade pequena de cultura muito bem conservada! Antes isso do que grande, conhecida, perigosa e de cultura perdida! Ou até mesmo, Pomerode conhecida a cidade dos “alemães bárbaros e suicidas”, desde que também não venham prejudicar os Pomerodenses ao mesmo tempo que tiram proveitos! E que deixem os “alemães bárbaros e suicidas” tranqüilos com sua “cultura de crueldade” em suas terras!
Diante de tudo isto mais uma vez vejo o quanto esta mídia é pútrida e como “esta gente” não consegue ver o progresso de um povo sem colocar o dedo podre para sujar! Mas isto não vai nos retardar pois o verdadeiro povo Pomerodense jamais deixará de seguir com sua cabeça erguida!
Pomerode: uma cidade de povo trabalhador, que festeja e preserva sua cultura. E é por este povo que hoje temos alta economia, qualidade de educação e saúde! Esta qualidade de vida que dificilmente vemos em outra cidade deste país. Eu Pomerodense natural, de origem de imigrantes que participaram da construção de tudo isto digo: SOU POMERODENSE COM MUITO ORGULHO! E NÃO TROCARIA ESTA CIDADE POR NENHUMA OUTRA! E como sempre disse meu Pai, “Nasci aqui e vou morrer aqui!!!”

E W