Pesquisar neste blog

terça-feira

Assim falou A.H.



"Quando chegar a haver povos em decomposição, não se encontrará entre eles o nosso, que luta pelo seu direito, que não quer a guerra e que foi atacado. Os povos em decomposição compreenderão, lentamente, a pouca razão dos seus maus dirigentes para fazerem a guerra e que o único motivo que os arrastou para ela foram os interesses materiais e políticos de um pequeno grupo."

"Como soldado, marcho para o combate com o coração valente. Toda a minha vida tem sido um combate pelo levantamento da Alemanha."

"O pior para a vida dos povos não é talvez a injustiça, mas a mentira, a comédia, a insensatez com que se ortogou a paz ao mundo, sem considerações históricas e econômicas e sem respeito pelos fatos nacionais e políticos, passando, depois, à "Ordem do dia".

"Me manterei ou cairei na luta. Nunca sobreviverei à derrota do meu povo."

"O meu amor pela paz e a minha longanimidade não devem ser tidos à conta de covardia."