Pesquisar neste blog

quinta-feira

O MITO DE QUE O CRISTIANISMO É UM MURO CONTRA O ISLÃ

Alguns parecem pensar que o cristianismo é e tem sido sempre um muro contra o Islã, mas deixe-me lembrá-lo de alguns fatos históricos:

Os Cavaleiros Teutônicos não atacaram o Islã. Em vez disso, eles atacaram verdadeiros europeus (isto é, pagãos europeus), na Prússia, na Lituânia, Livonia e Estónia. Eles também atacaram outros cristãos, tanto católicos poloneses e eslavos da igreja Ortodoxa Russa. Não só isso; eles atacaram as tribos eslavas cristãs, numa altura em que já estavam sob o ataque dos mongóis do Oriente. Outras partes da Europa também estavam sob ataque, dos muçulmanos, e não receberam a ajuda dos Cavaleiros Teutônicos, que deram prioridade ao abate dos europeus.

Então nós temos as Cruzadas, quando os cristãos, em vez de lutar contra os muçulmanos decidiram saquear a capital do Império Bizantino Cristão - deixando-a vulnerável às hordas turcas que avançavam do Oriente. Eles até mesmo estupraram as freiras nos mosteiros. Os muçulmanos não avançaram ainda mais para a Europa por causa dos esforços dos cristãos, mas, principalmente, por causa da horda Mongol - que os atacou desde o Oriente.

Algumas vezes europeus cristianizados foram massacrados só porque eles não tinham o tipo "certo" de cristianismo, como os cátaros e Bogomils , que foram completamente aniquilados durante as cruzadas católicas.

Eu acho que nós podemos dizer que este combate culminou com a 'Reforma', resultando em um série de guerras, sendo a pior a Guerra dos Trinta Anos, que matou entre 25 e 40% de toda a população só na Alemanha (e muitos outros europeus também), e deixou todos os Balcãs cristãos à mercê dos muçulmanos otomanos durante centenas de anos.
Agora pense sobre isso por um tempo: de 25 à 40% de todo o povo alemão morto em apenas 30 anos... por causa do cristianismo!

Agora, deixar os muçulmanos destruírem grande parte da Europa, não era uma coisa nova para os cristãos. No oitavo e início do século 9, ao invés de tomar de volta o que os agressores muçulmanos mouros tinha tomado na Península Ibérica, quando Charles Martel tinha sido rei da França, a Charlemagne Cristã decidiu que era mais importante converter os saxões (alemães) e passou cerca de 30 anos matando saxões - ou mesmo massacrando eles, quando se tinha a chance. O resultado disto foi, naturalmente, que os mouros muçulmanos conseguiram manter para si quase toda a Península Ibérica Cristã por 500 anos!

Eu poderia ir muito além ainda sobre esse assunto, mostrando como o cristianismo nunca defendeu a Europa, e ficou focado em devastar a Europa e os europeus - mesmo quando a Europa estava seriamente ameaçada por inimigos estrangeiros, como o mouros, os otomanos e os mongóis / A horda de Ouro. Os cristãos da Europa deixaram seus companheiros cristãos lutarem contra as ameaças externas por conta própria, e muitas vezes até apoiaram as ameaças externas ou até mesmo atacaram os cristãos que se defendiam, por trás.

Se alguém pensa que o cristianismo é a solução, o caminho a percorrer para garantir a sobrevivência da Europa, então pense novamente. O próprio Cristianismo é um inimigo da Europa, e tem sido sempre um inimigo da Europa, e é a maior causa direta e indireta de todos os nossos problemas indesejados.
Os pagãos unidos na Europa sempre enfrentaram uma ameaça comum, e devemos fazer isso hoje e no futuro.

A Europa é pagã em seu sangue, mente e espírito, e deve retornar às suas raízes para se tornar harmoniosa novamente. Não pacífica, nem fraca, nem tolerante, mas harmoniosa: de acordo com as leis da natureza. Nunca se comprometa com os cristãos: eles são inimigos da Europa!

Varg Vikernes

"Barbarismo é o estado natural da humanidade. Civilização é anti-natural. É um capricho de circunstância e o barbarismo sempre irá triunfar no fim."