Pesquisar neste blog

sexta-feira

Falsos líderes, seguidores dormentes e o óbvio ignorado

De forma interessante, mas que já não impressiona mais, vemos em nosso Brasil que certas pessoas – talvez por inveja, querer ser o que não se é e nunca será – tentam se passar por falsas origens e de forma descarada passam a outros uma falsa imagem celta, germânica, nórdica, e segue adiante... E até judaica! (risos) Pessoas que têm inclusive vontade de poder, de liderar... E tentam até liderar movimentos em prol de certas “etnias” que as quais o próprio “líder” nem pertence!
Muitos convencidos por boa conversa – que boa conversa para esses falsos líderes é algo que não falta, e que até não podemos negar: são possuidores de um conhecimento até admirável em alguns casos – seguem ao líder, mas de forma inútil, já que a maioria destes pseudos líderes possuem apenas conversas e ameaças falsas, iguais a identidade que estes aderem.
Observando é como estar dormindo e sonhando, e neste sonho acordar, mas ainda se está dormindo. Falta uma etapa para que os “seguidores” acordem totalmente, ignorem falsos líderes, sigam os seus reais caminhos, lutando contra invejosos.
Nós aqui no Brasil, muitas vezes somos alvos de que uma “raça” é algo até ridículo, pois o Brasil é uma “mistura de culturas”. E infelizmente uma boa parte é. Mas agora os vindos de tal “mistura” – e não digo nascidos de culturas irmãs, de uma mesma origem que se distanciou mas digo de reais inimigos, dos tempos mais antigos – se apossarem de uma falsa identidade sanguínea e histórica e criar movimentos pela pureza... Isto sim é de veras ridículo!
Então para relembrar, vejamos então traços superficiais para que não sejamos enganados por falsos lideres. Vale lembrar também que tais traços são realmente evidenciais na maioria dos casos, porém há os que enganam. Lembraremos também que isto não se trata apenas de meros traços, e sim que tais traços foram gerados por meio de um sangue que carrega memória e características do ser em geral.
Blumenbach levou em consideração a forma da cabeça e da face, tipo de cabelo e cor da pele, separando 5 grupos humanos. Para realizar um esquema adequado de classificação deve-se decidir primeiramente que caracteres são importantes para agrupar ou separar os diversos tipos. Diferenças culturais, tais como língua ou religião se acham muito afetados pela imigração, conquistas,dominação etc. Portanto são os caracteres físicos os mais importantes, e entre estes a cor é o mais óbvio.
Em vários locais de regiões tropicais encontram-se povos de pele escura,o que significa que cada raça é adaptada para o local que vive/originou-se. A forma do nariz também é diferenciativo. O nariz largo e aberto do negro tropical seria muito pouco adequado nos climas frios. No esquimó ao contrário, sendo estreito assegura que o ar se aqueça na passagem nasal antes de alcançar os pulmões. A estatura do homem também é adequada para o local que se originou. Pessoas das regiões tropicais tendem a ser mais alongadas (isto é, têm superfície relativamente maior através da qual podem perder calor) que as de climas frios. O regime alimentar também influi na estatura. O cabelo é também característico, os três tipos principais são: o ondeado dos europeus (europeiformes), crespo (negriformes) dos negros e o corredio (mongoliformes) dos chineses. A forma da cabeça é uma característica muito útil: cabeças redondas – braquicéfalos, cabeças alongadas – dolicocéfalos e cabeças médias – mesocéfalos.


EUROPEIFORMES

Embora este grupo tenha atualmente uma distribuição muito ampla, devemos considerar que isto ocorreu em épocas muito recentes. A forma da cabeça é em geral redonda; O cabelo é geralmente ondeado existindo sobre a face e o corpo e o nariz é estreito.
Dentro deste grupo há certo número de raças. Cada raça além de habitar uma área bem definida, têm características bem diferenciativas que as separam de suas vizinhanças.
A Nórdica é composta por indivíduos geralmente altos, com cabeças alongadas, característicos da Grã-Bretanha e Escandinávia.
A Báltica que se estende da Finlândia à Polônia, pelo Leste, e cobre a maior parte da Rússia européia, é de estatura média e cabeça redonda. São europeiformes vários grupos nórdicos como os Lapões.
A raça Alpina é formada pelos habitantes típicos da Europa Central, da França à Hungria. São fortes, de cabeça redonda e rosto largo.
Na região Balcânica, na Ásia menor e na área do Cáspio, existem povos de características semelhantes porém mais altos.
A raça Mediterrânea é realmente uma mistura. Seus indivíduos tem a cabeça alongada e tez morena. Estendem-se da Espanha e África do Norte, ao longo da costa do Mediterrâneo, através da Ásia menor e Irã, até a Índia. Os europeus mediterrâneos são robustos e baixos, mais em direção ao leste a raça tende a se tornar mais alta e de rosto mais angular.
A maior parte da população da índia é formada por Chersiotes. Têm a cabeça alongada, os olhos e os cabelos negros. O pêlo é escasso sobre o corpo e rosto. A pele tem coloração castanho-escura.
Na Ásia há outros grupos de europeiformes, tais como os Ainos das ilhas Sacalinas.


NEGRIFORMES

Estes grupos se caracterizam por ter cabelo crespo, pele escura e a mandíbula proeminente (prognatismo). Têm também lábios grossos e nariz achatado.
Os negros africanos ocupam a maior parte da área que se estende ao sul do Saara. Sua cor situa-se nos diferentes matizes de castanho e tem cabeças alongadas. São normalmente delgados e de membros longos. As tribos do Oeste africano, os povos nilóticos do Sudão, e a maior parte dos povos da língua banto no Sul e Leste do continente, tais como os Zulus, estão incluídos nesta divisão.
Os erythriotes são os habitantes do nordeste da África com características semelhantes aos europeiformes e negriformes, mas considerando sua pele escura estão incluídos entre negriformes.
Os Pigmeus do Congo são chamados Negrilhos, são muito mais baixos e geralmente de cor mais clara que os negros propriamente ditos.
A outra área negriforme é a do Sudeste da Ásia, onde há alguns grupos de pigmeus (tais como os semang), chamados Negritos. Comumente tem cabeças redondas, mas em suas outras características são semelhantes aos pigmeus africanos.
Os Papuas e os Melanésios da Nova Guiné e das ilhas circunvizinhas são de pele escura e cabelos longos e crespos. Os papuas têm cabeça mais longa que os melanésios e prognatismo menos acentuados.

MONGOLIFORMES

É este o maior dos grupos majoritários, com representantes na maior parte da Ásia e do Pacífico. Os esquimós e todos os Índios originários das Américas são também mongoliformes. Suas principais características são seu cabelo negro e corredio, seu rosto chato e sua pele que vai do amarelo ao vermelho. Os pêlos do corpo são escassos. Comumente a cabeça é redonda. Uma característica comum é a ruga epicântrica.
A raça Mongólica compreende a maioria dos habitantes do Japão, China e Vietnã, assim como os povos pastores de renas da Sibéria. A região Leste da Índia tem um grande número de indivíduos que mostram afinidade tanto com o grupo europeiforme como com o mongoliforme.
Os Polinésios das ilhas do Pacífico e os Maoris da Nova Zelandia são de tipo Mongoliformes porém mais altos que a forma característica.
A raça Ártica, que inclui os Esquimós é constituída por indivíduos baixos e robustos, em concordância com seu meio ambiente. A pele é de cor castanho-amarelada e o cabelo é escuro. A cabeça é arredondada e de parietal baixo. O rosto é muito largo.
Existem oito raças de índios americanos que vão do Alasca à terra do fogo. Sua estatura e a forma da cabeça variam. Julga-se que estes povos representam migrações sucessivas da Ásia via Alasca. Os habitantes da Terra do Fogo, com sua simples economia baseada na caça e na pesca, são considerados os descendentes das primeiras imigrações. Os Peles-vermelhas da América do Norte representam migração muito posterior. Os tipos dos grupos sanguíneos são constantes em todos os índios sul-americanos.


No Sudoeste da África há uma pequena povoação de pele escura; os Bosquímanos ou Khoisaniformes. Vivem da caça e da coleta de alimentos numa região semidesértica. O cabelo é curto e extremamente crespo, surgindo em pequenos tufos espiralados. O nariz é achatado e os lábios grossos. Uma característica peculiar é o acumulo de gordura nas nádegas, que se denomina estea topigia. Os Bosquímanos são pequenos e de estrutura frágil.


Os Australiformes são encontrados na Austrália, no Ceilão e em algumas partes da Índia. O cabelo é escuro e ondeado, e têm pelos sobre o corpo. A cabeça é alongada porém menor que a de outros grupos. O prognatismo está sempre presente.


Os tipos índios e Cingaleses (vedóides) são possivelmente mais altos que os australianos, mas em outros aspectos pouco se diferenciam. Tem sido discutido freqüentemente o problema da origem e antiguidade dos dois grupos, mas até que testemunho de fósseis seja completo, não se poderá dizer que grupo é mais primitivo. É provável que suas diferenças tiveram origem suas origens nos bosques, rios, etc. que isolaram materialmente os povos, e evitaram assim a miscigenação.


Os Semitas possuem cor clara a média em tom de diarréia, orelhas grandes para captar todo som e assim tramar muitas confusões. Nariz curvo e grande para não economizar ar já que é de graça. Possuem forma pequena e curva lembrando ratos... A Raça Semita é majoritária no Oriente Médio, predominante nos povos árabe, judeu e armênio, sendo caracterizados pelo nariz extravagante e curvo, pele variável em tom claro, ou castanho.